Um forte calor desde as primeiras horas da manhã, estacionamento repleto, diversas assessorias instaladas e atuando em apoio aos seus atletas, este foi o cenário da primeira etapa do Campeonato Estadual de Duathlon realizada no domingo, dia 5 de Fevereiro, no Autódromo do Rio.
A primeira largada foi dos competidores do Estadual, com 5,8 km de corrida, 23,2 km de ciclismo e mais 2,9 km de corrida.
Logo nos primeiros metros formou-se o pelotão que disputaria a prova até o final, com Marcio Roniak, Ernani de Souza, Roberto Tadao, Vitor Cortez e Diogo Fiochi, entre outros.
Apesar de um pequeno erro na entrega das bikes, que custou alguns segundos a Ernani, Diogo e Roniak, O pentacampeão Ernani de Souza saiu em busca de Roberto Tadao ultrapassando-o na metade da segunda corrida e cruzando a linha de chegada com 01h07min58s, e 26 segundo à frente de Tadao, que retornou às competições da Federação em grande estilo.
No feminino, Leila Liana Anchieta foi soberana e venceu de ponta a ponta e fechou a prova com 1h19min20s, 14 minutos à frente da segunda colocada, Tatiana Costa.
Ao final desta primeira bateria do Estadual, foi a vez dos mais novos, que a cada dia mostram mais que vieram para ficar.
Destaques para as participações de Bernardo Beraldinelli, (Equipe Viviane Feder), filho do querido ciclista Gilberto Cardoso Junior, João Victor Cardoso Carvalho (Equipe Voight), e as famílias Feder Campos (Yan, Caio e Luana) e Schnarndorf Ribeiro (vide Alexandre Ribeiro e Sussana Schnarndorf): Kaillani, Maila e Kaipo. Foi um show à parte e que certamente terá muitos desdobramentos.
No Fitness, vitória tranquila de Fabrício Oliveira, com Geraldo Santos Neto e José Pinheiro Fernandes em segundo e terceiro respectivamente. No feminino Renata de Oliveira dos Santos venceu a prova com Gabriela Marins e Giovana Suassuna de Carvalho na segunda e terceira posições.
RESULTADOS
Estadual – Masculino
Ernani de Souza (Cicle Itaipú/Unimed MG – Conselheiro Lafayette/MG) – 01h07min58s
Roberto Tadao Couceiro (Rio Saúde – Rio de Janeiro/RJ) – 01h08min24s
Marcio Roniak (Foco 3 – Rio de Janeiro/RJ) – 01h09min19s
Arthur Fernandes Cortez (Daforma – Rio de Janeiro/RJ) – 01h11min17s
Diogo Fiochi de Araújo (Saúde Performance – Juiz de Fora/MG) – 01h11min31s
Estadual – Feminino
Leila Liana Anchieta (Carlos Eugenio CE+3 – Niterói/RJ) – 1h19min20s
Tatiana Batista Costa (Pró Ribeiro – Rio de Janeiro/RJ) – 1h33min21s
Lindsay Gordon (Avulsa – Rio de Janeiro/RJ) – 1h37min21s
Luiza Inês Zanini (Daforma – Rio de Janeiro/RJ) – 1h38min03s
Mônica Soares Silva Pereira (Voight – Rio de Janeiro/RJ) – 1h38min49s
Fonte: Site FETERJ
[facebook]