Na reta final, a disputa pelas vagas olímpicas no triatlon terá uma das provas mais difíceis da temporada no próximo sábado (noite de sexta-feira, 13, no Brasil), com a etapa do Circuito Mundial, em Sydney, na Austrália. Os melhores triatletas do mundo estarão presentes e, entre os competidores, o brasileiro Juraci Moreira (Novac Sports/Asics), em busca da inédita quarta participação olímpica.
Um dos mais experientes no circuito, Juraci sabe que não terá vida fácil para buscar a vaga, pois perdeu algumas provas em função de lesões, mas como está bem preparado, segue confiante e querendo surpreender no momento decisivo. “Vão largar 70 homens, uma das provas mais disputadas do ano. Os melhores do mundo estarão presentes e com muitos países decidindo suas classificações olímpicas, baseadas nos resultados desta etapa”, diz o triatleta do E.C. Pinheiros..
Ele destaca que na prova não terá dificuldades com adaptação ao fuso horário. “Passamos as últimas duas semanas treinando no Centro de Treinamento em Gold Coast. Então, na questão de fuso, clima e cansaço de viagem não teremos problemas”, afirma o melhor latino americano nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Fonte: Blog Pulso
[facebook]